terça-feira, 20 de setembro de 2011

F.M.E ABRE INSCRIÇÕES PARA ALONGAMENTO

Ururau
Objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas
Objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas
mais menos
Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, pessoas da “melhor idade” têm encontro marcado com a alegria, na Fundação Municipal de Esportes (FME). Elas participam das aulas de alongamento, com a professora Lenice Ressiguier Rodrigues. As atividades trabalham o e corpo a mente e elevam a auto-estima. Para quem não quer ficar de fora desta festa, aí vai um aviso: estão abertas novas vagas.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar atestado médico, comprovante de residência, duas fotos, carteira de identidade ou CPF. Pela manhã, as aulas acontecem às 8h e às 9h. À tarde, as aulas acontecem às 16h e às 17h. “Nós realizamos trabalhos com bastão e com arco, atividades terapêuticas com bolinhas e atividades que trabalham o reflexo e a coordenação motora”, explica a professora.

- Temos alunos que não conseguiam sentar direito, sentiam muitas dores nas articulações e tinham dificuldades para levantar da cama. Com as aulas, elas tiveram um resultado satisfatório – ressalta.

Segundo o presidente da FME, Magno Prisco, as atividades oferecidas pela fundação têm como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas, principalmente a terceira idade. “Temos duas enfermeiras cedidas pela Secretaria de Saúde para o acompanhamento dos idosos. Toda primeira quinta-feira do mês, às 16h, acontece um baile com muito forró para a terceira idade”, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário